facebook pixel

Quando falamos sobre aumentar a produtividade, é necessário primeiro aceitar que os hábitos que nos fizeram chegar até aqui, precisam de ser alterados.
Se o objetivo é passar para o nível seguinte, novos hábitos vão ter que nascer.

Recentemente implementei novos hábitos no meu negócio Younique, que vou partilhar contigo, porque os resultados já estão a surgir e quero muito que o mesmo aconteça contigo.

#1 Destrói a tua lista de tarefas: transformar a tua lista de tarefas numa lista de sucessos, decidindo o que é mais importante com atenção, e eu adoro uma frase do primeiro-ministro Australiano Bob Hawke: “O que é mais importante nem sempre grita mais alto”.
Analisa a tua a lista de tarefas e seleciona a única tarefa que terá impacto nos teus objetivos, foco total e em exclusivo nessa tarefa.
Vais descobrir que tudo o resto não tem grande importância e na maioria das vezes nem precisa de ser feito. Aplica à tua lista de tarefas o princípio de Pareto, este princípio afirma que 20% do nosso esforço leva a 80% dos nossos resultados.
Define da tua lista de tarefas quais são esses 20% e escolhe qual é a única tarefa mais importante, apenas 1 tarefa que merecerá o teu foco total.

#2 Multitasking tem um preço a pagar: Os investigadores estimam que perdemos 28% de um dia de trabalho médio, com a ineficácia do Multitasking, dá para acreditar nisto? Crescemos a achar que temos esta capacidade, que quanto melhor formos no Multitasking mais eficiente nos tornamos e é o oposto. O multitasking atrasa o nosso ritmo e torna o raciocinio mais lento. Os que fazem multitasking cometem mais erros e muitas vezes tomam más decisões. Descobre o que é mais importante para aumentar a produtividade no momento e dá-lhe a tua atenção total, nada de multitasking.

#3 Desenvolve hábitos de sucesso: Descobre qual é o hábito certo para melhorares os teus resultados e desenvolve-o. Muitas publicações da área do desenvolvimento pessoal dão a indicação de serem necessários 21 dias para criarmos um novo hábito, no entanto estudos efectuados na University College of London comprovam que são necessários 66 dias.
Aqueles que têm hábitos certos parecem ter mais sucesso do que outros, estão a fazer a coisa mais importante de forma regular e tudo o resto fica mais fácil.
Sê alguém de hábitos enraizados e usa uma disciplina selectiva para os desenvolver.

Quando se trata de  produtividade, tu tens o poder de recuperar o tempo, energia e foco.

Obrigada por leres o meu blogue, assistires aos meus vídeos e principalmente por comentares, adicionando assim a tua voz.

Com todo o meu amor,

Márcia